segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Ψ Amor... Outros Fragmentos

"No verdadeiro amor é a alma que abraça o corpo." (Nietzsche)

*Entretanto, conhecer o espírito de alguém é bem mais difícil do que lhe conhecer o corpo.

*Manuel Bandeira assim refere: Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo. Porque corpos se entendem; mas almas, nem sempre". Diz Adélia Prado: "Erótica é a alma”

*Amar a si mesmo: A primeira onda de amor tem que ser em torno de si mesmo. Refere Osho: "É como atirar uma pedra em um lago silencioso. As primeiras ondulações se formam ao redor da pedra e depois vão se espalhar para as praias distantes". 

*A existência é um mistério, e está disponível para quem está disposto a se apaixonar e dançar com a vida.

*Porém, não é possível imaginar uma vida repleta até a borda de felicidade...

*O vazio e a dor dentro de cada ser também  anseiam por expressão.... é possível que em algumas pessoas a dor seja a sua parte mais expressiva.

"É importante beber profundamente a taça da vida, e assim vamos descobrir que as coisas mais profundas desta vida são agridoces.

*Pois é preciso lembrar: somos luz e sombra.

*É preciso coragem para ir até o lado ‘mau’ de nós mesmos, e considerar que pode ter um papel construtivo a desempenhar na nossa vida. É preciso coragem para olhar diretamente a fragmentação de nossos desejos e ansiedades. Um lado parece dizer sim, enquanto o outro diz não, com veemência. Um lado da minha psique pede relacionamento, segurança e estabilidade. O outro quer partir para as heroicas cruzadas, anseia grandes aventuras em lugares exóticos, viajar... Já uma outra personalidade quer construir um império e consolidar seus sistemas de poder. Por vezes, essa discussão parece não ter solução e nos sentimos dilacerados pelos conflitos entre desejos, deveres e obrigações.” (Johnson)

*Só derrotando o medo da solidão é que você vai ser capaz de estar inteiro numa relação. "E quando o amor é mais profundo, o medo desaparece; O amor é a luz, o medo é escuridão."


*O amor é como a respiração consciente, é  preciso estar inteiro no momento presente. 

*O amor é a maior força de cura, trata o corpo, a mente e a alma. Se você ama e sente-se  amado,  o seu fardo fica mais leve.

"O amor não pode existir como um monólogo só é possível dialogando.
"Mas vale lembrar: "os verdadeiros momentos de amor são silenciosos".

*O  amor cria em torno de si um brilho que expressa tudo o que você não pode dizer.

*A maior pobreza é a ausência de amor. Mas o apego é seu pior inimigo.

"O amor é o vôo de sua consciência para além da matéria". O amor só existe em liberdade. 

*O homem que não desenvolveu a capacidade de amar vive em seu próprio inferno particular.

"Um homem cheio de amor está nos céus".
Pois o amor já é a oração.

*Fonte: Osho nasceu na Índia, Kuchwada, em 11 de dezembro, 1931. Tocou a vida de milhões de pessoas em todo o mundo com seus discursos e seu trabalho de renovação na dimensão da meditação. Como ele mesmo disse: "Minha mensagem não é uma doutrina, ou uma filosofia: é certamente uma alquimia, a ciência da transformação ". 
Ψ Fatima Vieira - Psicóloga Clinica 

Nenhum comentário: