quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Ψ Sincronicidade ... somente os exatos se encontram?

Sincronicidade é a energia psíquica que nos faz atrair pessoas e situações por semelhança vibracional... Não existe coincidência. Já é hora de compreendermos profundamente isso a ponto de não mais transferirmos aos outros a responsabilidade sobre nossa própria vida. O universo sempre responde "sim" ao nosso padrão vibracional. "Pedi e recebereis, batei e a porta se abrirá".

Jung refere: A mente atrai a mente. Somente os exatos se encontram.
 O inconsciente dirige, atraindo o que conhece. E exemplifica: Uma vez, eu ia num trem. Ao meu lado sentou-se um general. Conversamos e, sem saber quem eu era, ele me contou seus sonhos; O general pensava que seus sonhos eram absurdos. Depois de escutá-lo e analisar seus sonhos, disse-lhe que, ao se tornar adulto, experimentara uma grande transformação em sua vida, pôde ser um intelectual, que tanto quis. O general me olhou espantado, pensando talvez que eu fosse um feiticeiro, dotado de poderes de adivinhação. É apenas o inconsciente que sabe e que busca... O general dirigira-se a meu inconsciente em busca de uma resposta e era ele mesmo quem se dava essa resposta através de mim. Eu poderia dizer muito mais coisas sobre sua vida que o espantariam. (O Circulo Hermético)

Ψ Fatima Vieira - Psicóloga Clinica

Nenhum comentário: