sábado, 20 de abril de 2019

Ψ Jung, sobre "A ressurreição do Cristo Interior"

                                                Pietà Michelangelo
                                      A Pedra Que é Uma Ternura


"O que é importante e significativo para a minha vida é que eu viverei o mais plenamente possível para cumprir a vontade divina dentro de mim." (Carl Jung)

(...) esta tarefa me dá tanto a fazer que não tenho tempo para mais nada. 


Deixe-me salientar que, se todos vivêssemos assim, não precisaríamos de exércitos, polícia, diplomacia, política ou bancos.


Teríamos uma vida significativa e não o que temos agora - a loucura.


O que a natureza pede da macieira é que traga maçãs ...  a natureza quer que eu seja simplesmente homem.


Mas um homem consciente do que sou e do que estou fazendo.


Deus procura a consciência no homem.

Esta é a verdade do nascimento e da ressurreição de Cristo interior.


À medida que mais e mais homens pensantes chegam a ele, este é o renascimento espiritual do mundo.


Cristo, o Logos - isto é, a mente, o entendimento, brilhando na escuridão. Cristo foi uma nova verdade sobre o homem.

                                         (C.G. Jung, Livro Vermelho)

Ψ Fatima Vieira - Psicóloga Clínica 

Nenhum comentário: