segunda-feira, 23 de outubro de 2017

(...)

"Talvez a maior faculdade que nossa mente possua é a capacidade de lidar com a dor. 
O pensamento clássico nos ensina as quatro portas da mente, que todos se movem de acordo com suas necessidades. 

                                                                                  Carrie Vielle
A primeira é a porta do sono: O sono nos oferece um retiro do mundo e toda a sua dor. Dormindo passamos o tempo nos distanciando daquilo que nos prejudicou. Quando uma pessoa está ferida, muitas vezes fica inconsciente. Da mesma forma, alguém que ouve notícias traumáticas muitas vezes desmaia. Esta é a maneira que a mente encontra para se proteger da dor, atravessando a primeira porta.
A segunda é a porta do esquecimento: Algumas feridas são muito profundas para curar, ou muito profundas para curar rapidamente. Além disso, muitas memórias são simplesmente dolorosas, e não há cura possível. O ditado de que o "tempo cura todas as feridas" é falso.... O tempo cura algumas feridas... O resto está escondido atrás dessa porta. 
                                                                                                   Joseph Minton
A terceira é a porta da loucura: Há momentos em que a mente é tratada com um golpe tão certeiro, que se esconde na insanidade. Embora isso pareça não ser benéfico, mas é. Há momentos em que a realidade não passa de dor, e para escapar dessa dor, a mente deve deixar a realidade para trás.
                                                                                                Suzanne Roach
A última é a porta da morte: O resort final... Nada pode nos machucar depois que estamos mortos, foi o que me disseram." 
Fonte: Patrick Rothfuss - O Nome do Vento 
Ψ Fatima Vieira - Psicóloga Clínica 

Nenhum comentário: