quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil

"... assim os homens esqueceram que todas as divindades vivem dentro do seu coração." (William Blake)
(...) bastou o teu olhar, prá me calar a voz
esteja onde estiver, rogai por nós

(...) Segure a minha mão quando ela fraquejar, e não deixe a solidão me assustar  (Raul Seixas)
                                                                 
                                  Nossa Senhora Aparecida

                                Nossa Senhora de Czestochowa

                          Nossa Senhora de Loreto

                                 Nossa Senhora de Einsiedeln
                        
*Através da mitologia podemos nos  reconectar com a religião da natureza de nossos antepassados, podemos recuperar algo da sensibilidade imaginária e espiritualidade ecológica que é a herança coletiva de cada um de nós.

*Uma tremenda revitalização espiritual pode ocorrer quando reconhecemos o mundo natural e o mundo divino intimamente entrelaçados ... através da qual a destruição da consciência humana da Terra pode ser curada...    

A Deusa Negra da Terra, (incluindo as Madonnas Negras), tradicionalmente sempre  facilitou os processos naturais da vida: curar os doentes, aliviar a dor do parto, trazer a fertilidade, o fluxo do leite, fertilizar as plantas...

*Como tal, ela representou a persistência da Grande Deusa durante o tempo de dominação por cultos patriarcais, e ela representa a persistência da Deusa Mãe durante a ascensão do monoteísmo cristão nossa herança coletiva.
                                                          
*A Virgem Negra foi identificada com várias formas nas antigas culturas pré-patriarcais do Mediterrâneo e do Próximo Oriente: *Cíclula de Phrygian; *Inanna Suméria, *Anat Syria, *Lilith hebraica, *Kali indiana, *Diana de Efésios; a deusa egípcia *Isis; *Nut a Deusa primitiva da noite;

                   Oxum a Doce Deusa Negra da água doce, do Amor, Criatividade e Sensualidade.

                                     Deusa Nut
                                                                                     "Tente me alcançar
Tente me tocar
Mas Eu estou sempre além do seu alcance
Não tente me decifrar porque você não pode
Eu sou o sempre presente                                   insondável desconhecido
Eu sou a imensidão do céu cheio de estrelas
Estou além da compreensão humana
Na vastidão do meu ser
Eu sou um mistério mesmo para mim."
Mitologia: Nut - a deusa egípcia do céu noturno... que dá luz ao sol todas as manhãs, depois o consome de novo todas as noites.

*A Deusa Nut convida você para se abrir ao mistério.

*Você planejou todos os aspectos de sua vida e não deixou espaço para o mistério, o incognoscível?

*A  Deusa Nut diz que está na hora de confiar... o mistério que você deixa entrar será exatamente o que precisa para a sua jornada para a totalidade.

Fonte: Shamanismo e Mitologia da Terra - A Deusa Negra - Psicologia Verde - Ralph Metzner
Amy Sophia Marashinsky

 Ψ Fatima Vieira - Psicóloga Clínica

Nenhum comentário: