sábado, 3 de agosto de 2019

Walt Whitman

"Se, a princípio, nos desencontrarmos, não desanimes... Se não me achares aqui, procura-me ali ... em algum lugar estarei esperando por ti".
"Tudo o que satisfaz a alma é a verdade". 

"(...) e a paz é sempre linda... agora, navegue, busque e encontre."

Outra reflexão sobre o material e em que medida somos apenas o nosso corpo: "Eu não estou contido entre o meu chapéu e minhas botas."

Aforismo interessante sobre o simples: "Eu me celebro e canto... simplicidade é a glória da expressão." (...) eu celebro a mim mesmo, por que cada átomo pertencente a mim pertence a você."

"(...) aprendi que é suficiente estar com aqueles de quem gosto."

Whitman viu vestígios do divino na humanidade: "Nos rostos de homens e mulheres, vejo Deus."

"O homem não foi criado para permanecer encerrado entre quatro paredes, mas sim para locomover-se e viver no quadro imenso e insondável da natureza, sua mãe.” ... "Toda polegada cúbica de espaço é um milagre."

Nenhum comentário: