domingo, 8 de agosto de 2021

The Father

Como Anne lida com o luto pela perda de seu pai, enquanto ele ainda vive e respira diante dela?

Anthony tem 80 anos, é travesso, vive desafiadoramente sozinho e rejeita os cuidadores que sua filha, Anne, apresenta de forma encorajadora. No entanto, a ajuda também está se tornando uma necessidade para Anne; ela não pode mais fazer visitas diárias e o controle de Anthony sobre a realidade está se desfazendo. À medida que experimentamos a vazante e o fluxo de sua memória, a quanto de sua própria identidade e passado Anthony pode se apegar? 

*O que você está fazendo aqui?

*Você não pode continuar se comportando assim.

*Eu não preciso dela, não preciso de ninguém.

*Perdoe-me por respirar.

*Por que você continua olhando como se algo estivesse errado. Está tudo bem, Anne.

*Eu vou ter que me mudar, pai. Vou ter que sair de Londres.

*O que vai ser de mim?

*Paris? Eles nem falam inglês lá.

*Quem é Você? O que você está fazendo aqui? O que você está fazendo no meu apartamento?

*Seu pai não está se sentindo muito bem, acho que gostaria de ver você.

*Às vezes me pergunto se você está fazendo isso deliberadamente.

*Tivemos que cancelar nosso feriado e trazê-lo aqui. Por que você diz coisas assim na frente dele?

*Deixe-me ser absolutamente claro, não vou sair do meu apartamento.

*Você não pode imaginar como é difícil às vezes.

*Outro dia ele nem me reconheceu.

*Ele é capaz de reagir inesperadamente.

*Minha filha tem tendência a se repetir. Acho que deve ser uma coisa da idade.

*Eu vou sobreviver a você.

*Ela se recusa a ouvir. Não preciso da ajuda de ninguém e não vou sair do meu apartamento.

*Quem sou exatamente?

*Catherine: Você? Você é Anthony.

*Anthony: Eu sinto que estou ... Eu sinto que estou perdendo todas as minhas folhas, os galhos, o vento e a chuva. Eu nem sei mais o que está acontecendo. Você sabe o que está acontecendo?

*Catherine: Vamos nos vestir e depois vamos dar um passeio no parque, ok? *Anthony: Sim.

http://fatimavieira.psc.br/


Nenhum comentário: