quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Ψ "Não sou mais infeliz do que os outros..."

Ψ "Eu não tenho desprezo pelo mundo. Expressar desdém pelo mundo é apenas outra forma de cortejá-lo, de ganhar audiência e aplauso.
 Não, eu não sou um pessimista, não enquanto tiver meus filhos, minha mulher e minhas flores!
 Não sou infeliz - ao menos não mais infeliz que os outros."

"Setenta anos ensinaram-me a aceitar a vida com serena humildade...
Eu não me rebelo contra a ordem universal. Afinal, vivi mais de setenta anos.
Tive o bastante para comer.
Apreciei muitas coisas - a companhia de nha mulher, meus filhos, o pôr-do-sol.
 Observei as plantas crescerem na primavera. De vez em quando tive uma mão amiga para apertar. Vez ou outra encontrei um ser humano que quase me compreendeu.  Que mais posso querer?"
(Sigmund Freud - 1856/ 1939)
Fatima Vieira - Psicóloga Clínica

Nenhum comentário: