sábado, 9 de abril de 2011

Lilith - eu danço a minha vida por mim mesma...

Eu danço a minha vida para mim mesma
sou inteira sou completa
digo o que penso
e penso o que digo
Eu danço a escuridão e a luz
o consciente e o inconsciente
o sadio e o insano
e falo por mim mesma autenticamente com total convicção sem me importar com as aparências.
Todas as partes de mim fluem para o todo todos os meus aspectos divergentes tomam-se um.
Eu ouço o que é preciso ouvir nunca peço desculpas sinto os meus sentimentos.
 Eu nunca me escondo vivo a minha sexualidade para agradar a mim mesma e agradar aos outros.
Expresso-a do âmago do meu ser, a totalidade da minha dança.
Eu sou fêmea, sou sexual sou o poder.
MITOLOGIA - Lilith foi originalmente a Rainha do Céu sumeriana, uma deusa mais antiga que Inanna. Os hebreus incorporaram essa Deusa e a transformaram na primeira esposa de Adão. Ela insistia que, por terem sido criados iguais, eles deviam fazer sexo de igual para igual. Como Adão não concordou, ela o deixou. Pela sua rebeldia, na mitologia judaica, ela era descrita como um demônio.

Perfil Psicológico: Lilith aparece para dizer que você precisa reassumir o seu poder.
Em que pontos você o perdeu ou desperdiçou?
Que crenças você mantém que o negam?
Acaso lhe disseram que uma mulher poderosa nunca encontra companheiros?
Ou que as mulheres não podem ter poder porque isso lhes anularia a feminilidade?
Você foi ridicularizada, afastada ou banida pelos outros quando esbarraram no seu poder?
Está com medo de fazer mau uso dele, dominando ou manipulando os outros?
O RECADO DE LILITH: o caminho da totalidade está em reconhecer e aceitar esse poder.
(Fatima Vieira)

Um comentário:

Olímpia disse...

Lindo em todos os aspectos...